| hmin
Tropas da Guarda Nacional e agentes da polícia venezuelana dispersaram com bombas de gás lacrimogêneo partidários e oponentes do presidente cubano Fidel Castro, que se enfrentaram neste sábado, dia 26, nas proximidades da embaixada de Cuba, em Caracas. Pelo menos 40 guardas nacionais chegaram ao local para reforçar o pequeno grupo de agentes da polícia metropolitana.
Cerca de cem manifestantes anti-Fidel e oponentes de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, reuniram-se perto da embaixada para protestar contra o governo cubano pela recente prisão de dezenas de dissidentes políticos. Os manifestantes carregavam bandeiras da Venezuela e faixas, incluindo uma onde se lia "Castro, carrasco de Cuba", criticando as execuções de 11 de abril de três cubanos que haviam seqüestrado um barco na tentativa de chegar aos Estados Unidos.
Um pequeno grupo de partidários de Fidel e Chávez, muitos segurando pôsteres do líder cubano, entrou em confronto com os rivais e os dois lados, depois de trocarem insultos, passaram a arremessar pedras e garrafas. A polícia usou gás lacrimogêneo para separá-los.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.